Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
VOLVER
A cada novo regresso…
… o VOLVER é um restaurante…
… cada vez mais completo!
E agora, mais ainda, com a nova carta de Inverno...
... cuja secção principal vem dividida em duas partes distintas:
– A “Carne”, mostrando o reforço do posicionamento do VOLVER como um restaurante de referência para se comer carne em Lisboa;
– E a “Alma”, com pratos que preservam a essência e a história do restaurante, desde os tempos iniciais do QUINTA DOS FRADES (“Wellington’s Back!”), passando pelos chefs que se lhe seguiram, nomeadamente Chakall (“Parrillada de Legumes” ou “Polvo ‘à Oaxaca by Chakall’”) e Igor Martinho (“Lascas de Bacalhau”), e chegando até aos dias de hoje, com pratos do chef atual, David Page (“Pato Crocante” e “Risotto de Beterraba”).
Já para não falar das novas sobremesas...
... com a assinatura de Joaquim de Sousa!
A abrir a refeição, um cesto de pão – que inclui uns fresquíssimos scones de azeitona (!) – acompanhado de hummus e de uma ótima pasta de azeitona.
Depois, burrata com uma sopa de tomate e pimento grelhado… e ainda noz-pecã e a surpresa DIY de um lúdico ovo de codorniz cozido… para ralar!
Continuando nas entradas, a fabulosa conjugação… do crocante e intenso chouriço argentino grelhado… com a acidez e a doçura dos arandos… a leveza da quinoa… e a frescura dos coentros – uma incrível e bem-sucedida experiência do menu de tapas, que passou para a carta!
E ainda três empanadas diferentes: uma de carne, com molho crioulo de manga; outra, de atum com sultanas e pimentos grelhados, numa mistura doce/salgado tipicamente colombiana; e ainda as famosas humitas sul-americanas, que no VOLVER incluem queijo scamorza.
O risotto de beterraba tem a assinatura de David Page e é maravilhoso! Com a surpresa de ter espargos verdes… e nozes!
A Assadeira VOLVER, desta vez com as Ribs ‘Angus Grainfed’ americanas e o corte argentino Entraña Wagyu… batatas, convencionais e doces… e um arroz de pinhões e coentros!
Com a assinatura de Joaquim de Sousa, uma sobremesa fabulosa e muito complexa: cheesecake de bacon; chips de beterraba desidratadas e fumadas; geleia de beterraba; compota de framboesa; crumble de amêndoa e bacon; morangos frescos…!
E também uma pavlova, com creme de limão, baunilha, framboesa e sorvete de limão.
Um restaurante para VOLVER!
Ver também:
As novas sobremesas do VOLVER são assinadas por… Joaquim de Sousa (Outubro 2015)
Panna Cotta de Coral de Vieira… com Algas e Ovas de Ouriço-do-Mar (Maio 2015)
Malbec & Touriga Nacional (Maio 2015)
VOLVER | Rua Luís de Freitas Branco, 5-D, Lumiar, Lisboa, Portugal | Chef executivo David Page e Chef pasteleiro consultor Joaquim de Sousa
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.