Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Bolo-Rainha
Cá em casa, o Bolo-Rainha é muito apreciado – e sempre com Vinho do Porto.
Pelo que, em Dia de Reis, aqui fica a nossa homenagem ao melhor dos inúmeros Bolos-Rainhas que fomos provando e revisitando ao longo desta época natalícia que hoje termina: o luxuoso e sofisticado Bolo-Rainha do Chef Joaquim de Sousa!
Vinha assinado JNĉQUOI, embora o tivéssemos encontrado – e encomendado – na LADURÉE.
E era uma autêntica obra de arte de alta pastelaria!
Extremamente rico e complexo.
Com uma massa muito fofa, levemente húmida e especiada, em que se sentia o toque da canela, trazendo à memória o sabor das rabanadas.
Estando generosamente recheado de frutos secos – nomeadamente amêndoas, avelãs, nozes-pecãs e pinhões – bem como de suculentas passas brancas, maceradas numa ou várias bebidas alcoólicas.
E com a originalidade de ter sido coberto com framboesas frescas e com figos e damascos secos trabalhados.
Tendo Joaquim de Sousa pincelado ainda o Bolo-Rainha com maracujá, para lhe dar um registo de frescura e tropicalidade.
Finalizando-o com açúcar, em pó e em pérolas.
E também com o requintado pormenor da folha de ouro.
Excelente!
Fotografia: Marta Felino
Ver também:
LADURÉE LISBONNE FASHION CLINIC
Avenida da Liberdade, Tivoli Fórum, 180, Loja 5-A, Lisboa, Portugal
Chef Joaquim de Sousa
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.