Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Em outubro passado, na Quinzena Gastronómica da Alemanha, o Chef Joachim Koerper já tinha feito no ELEVEN uma requintada viagem, bem à sua maneira, pelos clássicos da cozinha alemã – houve truta salmonada, salsichas grelhadas, almondegas, joelho de porco, bife panado, rolo de carne e até a emblemática Floresta Negra!
Porém, nesta quadra festiva, o Chef foi ainda mais longe e adicionou à própria oferta de “delivery” e “takeaway” do ELEVEN… o Stollen!
O tradicional bolo de Natal alemão!
Tendo sido, pois, uma oportunidade imperdível para revisitar mais um clássico da cozinha alemã… com a assinatura do Chef Joachim Koerper!
Efetivamente, apesar de o Chef ter explicado que voltou a seguir uma receita de família, é extremamente gratificante verificar que este seu Stollen do ELEVEN – tal como já tinha acontecido, aliás, com os pratos de outubro – tem, de facto, duas características absolutamente indissociáveis da cozinha de Joachim Koerper:
– A utilização de produtos de altíssima qualidade, sempre com imenso sabor; e
– A extraordinária elegância.
Estando um bolo riquíssimo!
Com passas.
Com muitos frutos secos.
E com uma generosa pasta de amêndoa, que se esconde no interior do Stollen dando-lhe um toque de cremosidade e de humidade que faz toda a diferença.
E estando, também, um bolo muito perfumado!
Nomeadamente, devido ao cravo e à canela.
Daí que – como é timbre da cozinha do Chef Joachim Koerper – este seja igualmente um bolo bastante harmonioso e equilibrado!
Não é muito doce.
Não é nada seco.
Sendo naturalmente denso, também não é pesado.
Não sabe demasiado a especiarias.
E não é excessivamente cítrico.
Confirmando, pois, a excelência dos pães doces e festivos da pastelaria do ELEVEN!
Aliás, também deste último “takeaway”, não nos sai igualmente da memória o fabuloso pão de frutos... que acompanhava as emblemáticas Barras de Ouro de foie gras do Chef Joachim Koerper!
Ver também:
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.