Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O produtor Eurico Ponces Amaral
A Quinta da Fata fica junto à aldeia de Vilar Seco, no concelho de Nelas, em plena Região Demarcada dos Vinhos do Dão.
Ocupando atualmente já mais de 10 hectares, com a recente aquisição de uma propriedade contígua.
Nesta visita, guiada pelo próprio Eurico Ponces Amaral, foi possível conhecer as vinhas, a adega e o lagar, bem como o projeto de enoturismo e a casa da quinta, construída no final do século XIX.
E, claro, também se provaram os vinhos da Quinta da Fata!
Vinhos de pendor clássico, muito elegantes e equilibrados, com uma boa acidez, e produzidos exclusivamente a partir de castas típicas do Dão – neste caso, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen e Encruzado.
Nos brancos, provou-se o jovem Encruzado já de 2018, só em inox, ainda muito discreto e contido, a merecer mais tempo em garrafa para mostrar todo o seu potencial.
E depois seguiu-se um grande tinto, o sólido e harmonioso Touriga Nacional de 2015, feito com uvas do Talhão do Alto, e que é o topo de gama da Quinta da Fata!
As vinhas
As uvas da casta Encruzado
Os lagares
O jardim
A piscina
A casa
Eurico Ponces Amaral e o vinho
Quinta da Fata Encruzado branco 2018
Quinta da Fata Touriga Nacional Talhão do Alto tinto 2015
Ver também:
Quinta da Fata
Vilar Seco, Nelas, Viseu, Portugal
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.