Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Quatro fusões que funcionam
Com uma carta bastante vasta e mais de 120 referências, o ESTE OESTE, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, reúne no mesmo espaço – e na mesma carta – aquilo que habitualmente são dois restaurantes completamente diferentes: um italiano de pizzas e pastas; e um japonês de sushi.
Porém, para além dos pratos 100% italianos e das especialidades 100% japonesas, existem também no ESTE OESTE outras desafiantes criações que conseguem juntar num único momento – e num mesmo prato – dois mundos tão diferentes.
Aqui ficam quatro exemplos.
Usuzukuri Sake | O salmão cortado finissimamente à japonesa – mais fino do que no sashimi – ao qual depois se junta o toque italiano do tomate, dos orégãos frescos, do vinagre balsâmico e dos croûtons de foccacia.
Gunkan-Suzuki | Robalo e tomate assado num viciante gunkan que, com pancetta e mozzarella de búfala, mais parece uma extraordinária tosta mista!
Nigiri Maduro | Um nigiri levemente picante, mas por causa do tomate italiano – tem spicy pomodoro! E tem também azeitona preta em pó.
Calzone de Robalo do Dia | Um prato que só é possível por coexistir no mesmo espaço o forno a lenha das pizzas e o peixe fresco do sushi – habitualmente uma pizzaria não teria peixe fresco e um restaurante de sushi não teria um forno a lenha! Recheado com robalo, coppa, espinafres, alho francês e pinhões, é um calzone maravilhoso! E é também um maravilhoso prato de robalo!
Centro Cultural de Belém, Praça do Império, Lisboa, Portugal
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.