Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Bartender Tito Carona, Brand Ambassador da Pernod Ricard Portugal
Continua a crescer a tendência – ou a moda – dos cocktails não-alcoólicos.
Não-alcoólicos, mas cocktails mesmo!
Cocktails à séria!
Não aqueles insípidos suminhos sem álcool – não!
Cocktails bons – intensos e com alma!
De tal forma que agora, no lançamento da Lisboa & Porto Cocktail Week, após o cocktail de autor apresentado pela bartender anfitriã – que, naturalmente e sem surpresa, tinha álcool – foi o próprio embaixador da Pernod Ricard a apresentar um cocktail… não-alcoólico!
Ou seja, atualmente é já a própria indústria que, indo ainda mais longe do que o propalado consumo moderado e responsável, assume inclusivamente a bandeira do ‘alcohol-free’ e propõe cocktails não-alcoólicos!
Embora, claro, não haja almoços grátis!
Para fazer grandes cocktails que não precisem de álcool é necessária muita arte e engenho – sem álcool, nem tudo funciona!
Mas não só!
São também precisas… as extraordinárias bebidas não-alcoólicas que a indústria começa cada vez mais a produzir – e a vender!
Como a não-vodka.
Ou os not-rums.
Ou como o gin destilado com zero por cento de álcool – o Ceder’s – cuja especiada variedade ‘Wild’ Tito Carona utilizou neste seu sedutor cocktail abstémio.
Pelo que esta renovada tendência, suportada também pelas lógicas do consumo saudável e vista ainda como um nicho premium, vai fazendo lentamente o seu caminho.
Por exemplo, na referida celebração do cocktail que começa no dia 11, o “momento 2 por 1” apenas facultativamente inclui um cocktail não-alcoólico.
Mas será só uma questão de tempo até que, como já sucede em Londres ou Nova Iorque, seja dado o passo seguinte… e surjam bares de prestígio exclusivamente ‘alcohol-free’!
Ceder’s Wild (Alt-gin), amora, framboesa, coentros, sumo de limão, xarope de açúcar e soda – um cocktail não-alcoólico assinado por Tito Carona
Ver também:
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.