Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"Strawberry Fields Forever"
“Strawberry Fields Forever” não é apenas uma canção dos Beatles escrita por John Lennon. É também uma sobremesa fabulosa. Consiste num delicioso caldo de morango, feito com morangos frescos e com morangos macerados, ao qual é acrescentada uma mousse de morango e ainda um gelado de manjericão com uma croustille no topo.
De tal forma que apetece acompanhar os Beatles e cantar: “Strawberry Fields Forever”! Que haja campos de morangos para sempre… para que nunca acabe uma sobremesa tão boa como esta!
Contudo, se soubermos que “Strawberry Fields” era o jardim de Liverpool onde o pequeno John brincava em criança, a sobremesa ganha todo um novo sentido. Ainda para mais, sendo certo que a fruta preferida da maioria das crianças são… morangos! Pelo que o que uma sobremesa chamada “Strawberry Fields Forever” representa é… o ser eternamente criança. Criança forever! “Strawberry Fields Forever”!
Porém, o sentido da letra de John Lennon é bem mais negro e profundo, indo além da aparente alegria que o seu título sugere. O que de facto “Strawberry Fields Forever” advoga é uma fuga à realidade, para um lugar seguro, sem problemas nem preocupações.
Só que, enquanto em 1967 John Lennon o fazia com químicos – ou não fosse também “Strawberry Fields” um dos nomes do LSD nos anos 60… – o chef Brüno Rocha fá-lo com uma magnífica sopa de morangos.
Sendo este o verdadeiro sentido de lhe chamar “Strawberry Fields Forever”: a sobremesa é de tal forma espectacular e inebriante que quando desfrutamos dela conseguimos abstrair-nos da realidade e do que se passa à nossa volta. E por momentos esquecemos tudo o resto.
“Let me take you down
'Cause I'm going to Strawberry Fields
Nothing is real
And nothing to get hung about
Strawberry Fields Forever”
Fotografia: Marta Felino / Flash Food
(continua)
EMO | Hotel Tivoli Victoria, Av. dos Descobrimentos, Vilamoura, Portugal | Chef Brüno Rocha
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.