Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Junto à Torre de Belém, o VELA LATINA é um clássico da cidade de Lisboa que desde 1988 mantém a sua aposta na cozinha mediterrânica tradicional.
Daí que, mais do que voltar aos clássicos de sempre, o convite para redescobrir o VELA LATINA tenha despertado a vontade de sentir o pulso ao restaurante e experimentar as sugestões do dia.
Pelo que se começou com umas beringelas com gambas e mozzarella, num muito aveludado molho à base de laranja – e em que sobressaía a qualidade das gambas, carnudas e muito saborosas.
"Beringelas com gambas e mozzarella"
Continuando nas sugestões do dia e fazendo justiça aos afamados arrozes do VELA LATINA, a escolha do prato principal foi para uns filetes de linguado muito bem fritos e sem gordura, acompanhados de um excepcional arroz de hortelã, muito aromático, caldoso e amanteigado.
"Filetes de linguado com arroz de hortelã"
Para sobremesa, atendendo a que não havia sugestão do dia, apesar de os pastéis de nata do VELA LATINA serem altamente recomendáveis, foi impossível resistir à notável tarte de maçã quente com uma base de massa finíssima e que é servida com gelado de baunilha, sobremesa que – muito justamente – é a especialidade da casa, sendo cozida no momento e demorando 15 minutos no forno. Vale mesmo a pena esperar. Ou pedir antecipadamente…
"Tarte de maçã quente com gelado de baunilha"
O espaço, também continua o de sempre: luminoso, confortável e acolhedor. Um porto seguro à beira-rio.
VELA LATINA | Doca do Bom Sucesso, Lisboa, Portugal | Chef Benjamim Vilaças
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.