Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Após vários anos sendo o único restaurante português com 2 ** Michelin, o VILA JOYA viu em 2012 o vizinho OCEAN receber igual distinção do guia encarnado.
O que é interessante é que esta ascensão do OCEAN, ao consolidar o Algarve como destino de alta cozinha, para além de naturalmente ser excelente para o turismo da região, é também positiva para o próprio VILA JOYA, ajudando a criar uma complementaridade entre ambos os restaurantes e fomentando uma lógica de roteiro.
O que é aliás reconhecido pelo director executivo do VILA JOYA,
Gebhard Schachermayer:
"Do meu ponto de vista não há melhor do que ter outro restaurante duas estrelas Michelin, porque foca o Algarve como destino gourmet de restauração.
Não é competição, é fazer ao mesmo nível e um impulsiona o outro.
Por exemplo, em Barcelona há três [dois em 2012] restaurantes de três estrelas Michelin e isso funciona muito bem, porque as pessoas fazem um roteiro.
A paixão pela comida é uma óptima razão para vir ao Algarve!"
Note-se que o Algarve, para além de ter os dois únicos restaurantes com 2 ** Michelin em Portugal, é também a região do país com maior concentração de estrelas Michelin, porquanto, além do VILA JOYA e do OCEAN com 2 **, existem ainda três restaurantes algarvios com 1 * 2012: HENRIQUE LEIS, SÃO GABRIEL e WILLIE'S.
VILA JOYA | Vila Joya Boutique Resort, Estrada da Galé, 120, Albufeira, Portugal |Chef Dieter Koschina
OCEAN | Vila Vita Parc Hotel, Rua Anneliese Pohl, Alporchinhos, Porches, Portugal | Chef Hans Neuner
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.