Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Chef José Avillez apresentando o prato "No Bosque Depois da Caça"
Fotografia: Pedro Vilela
Num interessante vídeo em que José Avillez mostra como prepara e emprata uma das novidades da sua primeira carta no BELCANTO – a perdiz, estufada e em escabeche, a que deu o nome de “No Bosque Depois da Caça” – o chef, que lidera um grupo com 6 áreas de negócio diferentes e emprega cerca de 50 pessoas, confessa no Dinheiro Vivo ao jornalista Enrique Pinto-Coelho que o BELCANTO não é um restaurante que vá dar muito dinheiro: financeiramente, a intenção do restaurante é apenas a de se pagar a si próprio, cobrindo todos os custos.
Com efeito, desde o início que José Avillez tinha anunciado que o objectivo da abertura do BELCANTO era antes o de retomar o caminho da alta-cozinha que vinha percorrendo no TAVARES, abrindo em Lisboa um restaurante que prestigiasse a gastronomia portuguesa e se tornasse numa referência internacional:
“José Avillez e a sua equipa consideram a alta-cozinha como uma forma de expressão. No BELCANTO, partilham as suas inspirações, emoções e inquietações através de representações e ilusões culinárias. Cada prato conta uma história e tem como principal objetivo emocionar quem o aceita provar.”
BELCANTO | Largo de São Carlos, 10, Lisboa, Portugal | Chef José Avillez
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.