Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A prestigiada revista de vinhos Decanter, que se auto-intitula "The World's Best Wine Magazine", atribuiu o prémio de Homem do Ano 2012 a Paul Symington.
É a primeira vez que tal distinção é atribuída ao Vinho do Porto. Paul Symington, Presidente do Conselho de Administração da Symington Family Estates, surge aliás referenciado na capa da edição de Abril, hoje colocada à venda, como sendo “the man upholding a wine, a region, a legacy...”
Paul Symington
Paul Symington já reagiu à distinção:
“É uma honra para o Vinho do Porto, para o Douro e para a minha família. Aceito este prémio em nome dos meus três primos e do meu irmão que há muitos anos trabalham comigo na nossa empresa familiar. Aceito também esta distinção em nome de todos os nossos colaboradores que nos ajudam a gerir as nossas vinhas, adegas e caves no Douro e em Gaia. Muitos pertencem já à 2ª, 3ª ou 4ª gerações de famílias a trabalhar na nossa empresa; nós somos verdadeiramente uma empresa familiar. É graças a eles que recebemos este prestigiante prémio. Considero também que este reconhecimento advém do respeito existente pelo meu pai e pelos meus tios que acreditaram sempre no Vinho do Porto e no Douro nas décadas de 1940 e 1950, quando tantos outros pensavam que não havia futuro para a nossa região.”
Os Symington: Johnny, Dominic, Paul, Charles e Rupert
A Família Symington é descendente de Andrew James Symington e Beatrice Atkinson, que contraíram matrimónio no Porto, em 1891. Andrew James chegou ainda jovem da Escócia, em 1882. Beatrice Atkinson era descendente de John Atkinson, que viveu no Porto a partir de 1814; o pai e o tio eram produtores de Vinho do Porto. Pelo lado de sua mãe, Beatrice Atkinson era descendente directa de um comerciante de Vinho do Porto do século XVII, Walter Maynard, cônsul inglês no Porto em 1659. O seu nome consta dos arquivos da cidade do Porto como tendo exportado 39 pipas de Vinho do Porto, em 1652. Esta foi a segunda exportação de Vinho do Porto mais antiga de que há registo (por um ano) feita por um comerciante britânico e é anterior à data da fundação de qualquer companhia britânica de Vinho do Porto. Assim, a linhagem da família Symington no comércio de Vinho do Porto estende-se por um período de mais de 350 anos, através de 13 gerações, desde Walter Maynard até à actual geração de Symington, proprietários e gestores da Graham’s e das outras empresas de Vinho do Porto da família.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.