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GUSTO: (II) A decoração de Miguel Câncio Martins

por Raul Lufinha, em 29.08.13

No GUSTO, o design de interiores conta com a assinatura do arquitecto e decorador português Miguel Câncio Martins – responsável por projectos tão emblemáticos como o BUDDHA-BAR de Paris ou o LARGO em Lisboa – e de Kate Long da Rethink Interiors.

O design de inspiração nórdica e o nome GUSTO são uma homenagem ao pai de Conrad Hilton, Augustus. Norueguês de nascimento, “Gus” emigrou para os EUA no final do século XIX, tendo o seu filho Conrad fundado a cadeia de hotéis Hilton.

Para além de a garrafeira ser transparente, o GUSTO inclui ainda um bar e também um terraço.

Mas o que é mais marcante no GUSTO é a cozinha ser aberta para a sala, permitindo que se tenha uma experiência de live cooking.

(continua)

Fotografias: Marta Felino / Flash Food

GUSTO by Heinz Beck | Hotel Conrad Algarve, Estrada da Quinta do Lago, Almancil, Portugal | Chef Heinz Beck, Chef Executivo Mike Bräutigam

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publicado às 19:06


2 comentários

De NINI a 05.09.2013 às 00:10

Jantei no " GUSTO " by Heins Beck no Algarve e a sensação imediata foi a de que poderia estar áquela hora e naquele espaço .... Em NovaYork , Roma , Paris , ou outra cidade Europeia ....!
A decoração é dum bom gosto incrivel ... E quem conhece o toque internacional do Arquitecto e Decorador Miguel Cãncio , aqui , em parceria com Kate Long da Rething Interiors , acerta mesmo que é da sua autoria este projecto ...!
A mesa muito bem posicionada com acesso visual ao grande balcão da cozinha aberta , onde a azáfama do " empratamento " estava á vista ...chefiada pelo Jóvem Chef executivo MIKE Bräutigam funciona como uma grande orquestra , nalguns momentos stressantes ... Desanuviados pelo marcador encarnado riscando os pratos que vão saindo ..
Naquela noite , o Restaurante atingiu o seu Máximo pela 1a vez desde que abriu = 160 pessoas estavam a jantar ! Excelente menú !

De Raul Lufinha a 07.09.2013 às 23:45

É verdade, o restaurante estava cheio -- as fotografias da sala não dão essa ideia porque foram tiradas ao fim da noite, para respeitar a privacidade dos clientes.

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